quarta-feira, abril 05, 2006

_receita

_pause. pára tudo! Pára e olha em volta.

_levanta o espelho, volta atrás no tempo.

_play. assiste ao teatro da vida, aprecia o acto da tua passagem.

_devagar… analisa cada frame, cada palco, cada elenco, cada fala, cada expressão, cada actuação tua.

_avalia. pondera, não te precipites.

_esquece! não podes mudar o que vês…

_tenta esclarecer dúvidas, interiorizar, equacionar, perceber na essência o teu papel.

_não fique chocado ser!

_o primeiro chuto é a consciência. Já tens consciência?

_não?! consegues ver a tua direcção? humm.. pensa nisso, sim? E questiona-te novamente. vá lá tu consegues…

_de cobertor em cobertor, sobes mais alto, trepas pelas tuas entranhas ao cume da loucura. se fores pelo mesmo atalho que eu, contorna as portas do inferno, atravessa o mar da desilusão e entra na cidade do injusto. à direita, numa esquina escura e húmida a cegueira está sentada. sempre muito serena, de preto e cigarro ao canto da boca.

_um dia sussurrou-me de olho fechado que a vida não é uma receita… sair do cubo aprende-se sozinho , assume diferentes formas e interpretações, não se encontra nos super-mercados…

mercearia

_2 kg de bom senso

_500 g de iniciativa

_1 kg de cultura urbana

_1 kit de filósofo instantâneo

_3 pacotes de discernimento

_2 bilhetes p`a parada canibal

_caga, não tenhas trabalho… eu digo-te o que és! digo-te o que sou: és um palhaço! serei sempre um palhaço! por mais que penses o contrario, és palhaço. não tens fuga possível! xeque-mate, estou encurralado! no teu mundo, no meu mundo, até que eles se separem.

3 Comments:

Blogger JahKeyFromYackArt said...

um dia
todos no mesmo. então, porquê???

nasci par ser o palhaço de alguém.
apenas tenho que saber de quem.
apenas tenho que descobrir se tu...
estás disponível?

6:18 da manhã  
Blogger _mr. loyd_ said...

_vivo à espera dessa resposta

6:25 da manhã  
Blogger be said...

... às vezes estas coisas acontecem-nos antes do previsto... e até do imprevisto...

12:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home